sábado, 21 de fevereiro de 2015

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO




Benefícios da auriculoterapia no processo de emagrecimento.
A Auriculoterapia é a utilização do pavilhão auricular como área reflexa para o tratamento de inúmeras patologias do corpo humano. Uma técnica extremamente eficaz, pois atua no físico e emocional do paciente.

Ela ajuda no emagrecimento diminuindo a ansiedade, equilibrando a fisiologia do corpo e diminuindo a compulsão alimentar.

Benefícios fisiológicos para emagrecer:

Benefícios da auriculoterapia no processo de emagrecimento.
* equilibra os movimentos peristálticos dos intestinos, eliminando a constipação. Diminui um pouco o tamanho do estômago, fazendo com que a sensação de saciedade apareça mais rapidamente. Auxilia a eliminar liquidos (para quem tem retenção).

Benefícios psicológicos da auriculoterapia com o objetivo da perda de peso:

* contribui para diminuir a ansiedade, diminui o stress e aumenta a qualidade do sono (que é fundamental para diminuir a obesidade).

Benefícios hormonais da acupuntura auricular para  emagrecer:

* ajuda a equilibrar o sistema endócrino, ajuda no hipotiroidismo (mas nunca substitui o fármaco, ou seja, nunca deve-se deixar de tomar nenhum remédio por estar fazendo a auriculoterapia, a única pessoa capacitada para retirar seu remédio é o próprio médico que medicou), controla o ciclo hormonal, diminuindo a TPM e, consequentemente, os “ataques” ao chocolate.

Os efeitos atingem um ápice que dura cerca de 3 dias, depois diminuem chegando a um efeito mínimo após 6 a 7 dias, por isso é importante trocá-los.

A acupuntura regula "a vontade de comer" do paciente. Não há como se controlar a fome normal, mas as pessoas que comem muito e são compulsivas, o “alarme da fome” apita com mais frequência, com a Auriculoterapia a sensação de saciedade permanece por mais tempo, mesmo comendo pouco.

Todos queremos tudo, do dia para noite. A gordura que acumulou-se por anos queremos tirar em uma semana, sabe-se que isso é impossível sem uma reeducação alimentar saudável e duradoura e com a ajuda de tratamentos estéticos, como o uso do Manthus. A auriculoterapia diminui a ansiedade e aumenta a força de vontade, fazendo com que o paciente consiga evitar “ataques a geladeira” e consiga manter-se focado em situações com suas comidas preferidas (churrasco, pizza, festas, bares, etc).

Conclui-se que a aucupuntura auricular consegue atacar em várias frentes a obesidade, uma vez que a obesidade tem inúmeras causas.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/artigos/25275/conheca-os-beneficios-da-auriculoterapia-no-processo-de-emagrecimento#ixzz3SRU6e29j

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha Viver Melhor Você Também!!!



Viva Melhor Você Também!
Experimente as Terapias Holísticas e tenha uma vida mais saudável,menos estressante!!

Dra.Carolina de Bragança Rego de Azevedo


Temos terapias para :
Estresse
Obesidade
Dores em geral
Ansiedade entre outros.
Escolha a que mais combina com você!!!

Acupuntura
Estética Facial e Corporal

Auriculoterapia

Fitoterapia

Florais de Bach
Terapias Holísticas e Complementares




Atendimento com hora marcada

Contatos:

Tel:(22)988281958 (22)998036935

Email:carolinarego@outlook.com